Certificado de Gestão Responsabilidade Social e Ambiental
Certificado de Gestão Responsabilidade Social e Ambiental
O âmbito do Sistema de Gestão Ambiental do Centro Comercial é a “Gestão de interesses imobiliários, comercialização de espaços, gestão de contratos e administração do condomínio do Centro Comercial.”
O Centro Comercial está consciente de que todas as atividades humanas são indutoras de impactos no Ambiente.
O Centro Comercial reconhece o desempenho ambiental das suas atividades, produtos e serviços como parte integrante da sua Responsabilidade Social, enquanto agente económico de referência na cadeia de valor dos mercados.
O Centro Comercial acredita que a constante procura de um desempenho ambiental de excelência se constitui, não apenas num factor distintivo, como também numa condição fundamental para o desenvolvimento sustentado e sustentável dos seus negócios.
O Centro Comercial está determinado a conciliar o desenvolvimento económico e social com a proteção do ambiente contribuindo para o desenvolvimento global sustentável, operando de forma ambientalmente responsável.
O Centro Comercial assume publicamente o compromisso de desenvolver a sua atuação de acordo com os seguintes princípios:
- Integrar a Gestão Ambiental na gestão da Empresa assumindo o compromisso de melhoria contínua;
- Cumprir as obrigações de conformidade aplicáveis à organização, ou por ela assumidas como tal;
- Melhorar de forma continua o desempenho ambiental das suas atividades, produtos e serviços, procurando prevenir e reduzir de forma sistemática os respetivos impactes ambientais e privilegiando a adoção das melhores técnicas disponíveis;
- Utilizar racional e eficientemente os recursos naturais água e energia, e adotar os requisitos que conduzem à mitigação e à adaptação das alterações climáticas;
- Minimizar a produção de resíduos, e privilegiar a valorização dos resíduos gerados, assegurando que os restantes são encaminhados para o destino final adequado;
- Atender á integração dos valores ambientais na avaliação de novos projetos e na tomada de decisões relevantes para a evolução dos negócios;
- Medir, Monitorar e Avaliar continuamente o desempenho ambiental da empresa e das instalações que opera, á luz de objetivos de gestão pré-estabelecidos.
- Controlar ou influenciar os fornecedores de produtos/serviços e lojistas, a assumirem comportamentos e práticas ambientalmente responsáveis;
- Sensibilizar e formar todos os colaboradores, reforçando a consciencialização e competências ambientais, individual e coletiva.
O Centro Comercial obteve o Certificado de Gestão Responsabilidade Social e Ambiental pela APCER.