Política Ambiental

Política Ambiental

O âmbito do Sistema de Gestão Ambiental do Centro Comercial é a “Gestão de interesses imobiliários, comercialização de espaços, gestão de contratos e administração do condomínio do Centro Comercial.”

O Centro Comercial está consciente de que todas as atividades humanas são indutoras de impactos no Ambiente.

O Centro Comercial reconhece o desempenho ambiental das suas atividades, produtos e serviços como parte integrante da sua Responsabilidade Social, enquanto agente económico de referência na cadeia de valor dos mercados.

O Centro Comercial acredita que a constante procura de um desempenho ambiental de excelência se constitui, não apenas num factor distintivo, como também numa condição fundamental para o desenvolvimento sustentado e sustentável dos seus negócios.

O Centro Comercial está determinado a conciliar o desenvolvimento económico e social com a proteção do ambiente contribuindo para o desenvolvimento global sustentável, operando de forma ambientalmente responsável.

O Centro Comercial assume publicamente o compromisso de desenvolver a sua atuação de acordo com os seguintes princípios:

  • Integrar a Gestão Ambiental na gestão da Empresa assumindo o compromisso de melhoria contínua;
  • Cumprir as obrigações de conformidade aplicáveis à organização, ou por ela assumidas como tal;
  • Melhorar de forma continua o desempenho ambiental das suas atividades, produtos e serviços, procurando prevenir e reduzir de forma sistemática os respetivos impactes ambientais e privilegiando a adoção das melhores técnicas disponíveis;
  • Utilizar racional e eficientemente os recursos naturais água e energia, e adotar os requisitos que conduzem à mitigação e à adaptação das alterações climáticas;
  • Minimizar a produção de resíduos, e privilegiar a valorização dos resíduos gerados, assegurando que os restantes são encaminhados para o destino final adequado;
  • Atender á integração dos valores ambientais na avaliação de novos projetos e na tomada de decisões relevantes para a evolução dos negócios;
  • Medir, Monitorar e Avaliar continuamente o desempenho ambiental da empresa e das instalações que opera, á luz de objetivos de gestão pré-estabelecidos.
  • Controlar ou influenciar os fornecedores de produtos/serviços e lojistas, a assumirem comportamentos e práticas ambientalmente responsáveis;
  • Sensibilizar e formar todos os colaboradores, reforçando a consciencialização e competências ambientais, individual e coletiva.

O Centro Comercial obteve o Certificado de Gestão Responsabilidade Social e Ambiental pela APCER.